quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOTICIAS DE NOSSO ESCALONAMENTO


Desde o início de julho, a Diretoria do Sindicato vem mantendo contatos com Diretor de Administração Dr. Antonio Fernando para manter o nosso escalonamento porque as parcelas referentes a diferença salarial dos anos 2003 à 2006 terminam agora em Outubro de 2010.

Se essas parcelas forem retiradas sem o realinhamento de nosso escalonamento, nós teremos perdas salariais em nossos contra-cheques e muitos Servidores ficarão prejudicados. Neste momento estamos negociando com o Senhor Secretário para que enquanto esse escalonamento não for regularizado que as parcelas sejam mantidas . Depois desse entendimento foi-nos prometido que permaneceríamos com o mesmo ganho salarial .

Para isso, O Sindicato comprovou com Diário Oficial datado do dia 11 de maio de 1982, o Governador na época Tarcísio de Miranda Burity concedeu ao Servidor do DER o Plano de Reclassificação de Cargos e Salários da Autarquia. Em 1990 o DER manteve o escalonamento conforme resolução de nº 043/90 assegurando assim todos os direitos e vantagens constantes dos Planos de Classificação de Cargo e salários das Autarquias.

Para que esta Resolução surtisse seus efeitos legais, foi homologada finalmente em 06 de março de 1990 pelo Governador citado acima. Porisso caros companheiros do DER, nossa vitória é certa porque é um direito conquistado nos anais da história e pudemos comprovar com documentos e não apenas com palavras.

NOTÍCIAS PARA OS APOSENTADOS:

No dia 23/ 08/ 2010, saiu a DETERMINAÇÃO do Excelentíssimo HERMANCE GOMES PEREIRA – Juiz de Direito mandando que o Diretor do DER descongele as gratificações de Atividade Especial (GAE), além das vantagens pessoais no seu artigo 18 Decreto 9465/82, o Abono de Permanência e por fim gratificação de Motorista nos moldes do Decreto 12.333/82 , DETERMINANDO DE IMEDIATO A IMPLANTAÇÃO nos contra-cheques dos APOSENTADOS sócios do SINSDER/PB.

OUTROS INFORMES

Com relação ao processo de descongelamento dos ATIVOS, o mesmo já encontra com os Desembargadores para julgamento que com certeza terá resultado idêntico aos dos aposentados. O Sindicato tem se esforçado, mantendo constante comunicação com os nossos advogados, acompanhando de perto para que a Sentença saia o mais breve possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário