quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

AOS SERVIDORES DO DER-PB - NÍVEL SUPERIOR

O presidente do SINSDER-PB  comunica a todos os funcionários do DER-PB , de nível superior (ATIVOS E INATIVOS)  que através da colaboração dos ilustres Deputados Branco Mendes (2º Secretário da Camara)   e o Deputado Gervásio Maia atual Presidente da Assembléia Legislativa que já  foi encaminhado ofício  ao Dr. João Azevedo (Secretário de Infra Estrutura e Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciencia e da Tecnologia para que o mesmo, junto ao Governo do Estado Ricardo Coutinho nivele o salários dos Servidores do DER em relação ao salário dos Servidores da SUPLAN, cuja diferença se perdura aos longo dos anos sem termos ainda uma equiparação justa para esse Servidores. Informamos que isso ocorreu devido a um erro de cálculo uma vez que foram enviados tabelas salariais aos dois órgãos, de forma exatamente igual com os salários alinhados. Segue ofício abaixo:


Ofício n0 050/2017-GP                             João Pessoa(PB), 20 de Dezembro de 2017.

MD. João Azevedo Lins Filho
Nesta.

Prezado Secretário,

Ao cumprimentar Vossa Senhoria, o SINSDER-PB, através de seu Presidente, o Sr. José Barbosa de Araújo, vem apresentar razões, que entende pertinentes, para a solução de defasagem salarial, que se perdura ao longo de anos, em relação aos servidores ativos e inativos do nível superior da SUPLAN-PB.

Acontece que, quando da implantação da folha salarial do ano de 2012, os salários dos servidores ativos e inativos do nível superior do DER-PB, foram implantados a menor do que os servidores ativos e inativos do nível superior da SUPLAN-PB, mesmo sendo iguais os Planos de Cargos Carreira e Salários do DER-PB e da SUPLN-PB, conforme tabela salarial do ano de 2017 em anexo.

Atente-se, Douto Secretário, que os demais níveis, operacional e administrativo, são exatamente iguais  aos da SUPLAN-PB

Naquele tempo, foram enviados aos respectivos Superintendentes as tabelas salariais dos dois órgãos, de forma exatamente igual, ou seja, todos os níveis com os salários alinhados e de igual valor. Acredita-se que ocorreu um erro de cálculo e este malgrado erro se perdura até os dias atuais.

Com o objetivo de rever e igualar os Salários do DER-PB e da SUPLAN-PB, do nível superior, ativos e inativos, rogamos que o Douto Secretário defenda a nossa causa acima exposta, junto ao Governador Ricardo Vieira Coutinho, a fim de que seja resolvido de forma definitiva tal injustiça salarial.

Protestos da mais alta estima e apreço.

Atenciosamente,

JOSÉ BARBOSA DE ARAÚJO
Presidente do SINSDER-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário